28/05/2019 - 12:05

Transdev reforça oferta da Barcelosbus com duas novas viaturas

A Transdev Portugal anunciou esta manhã o reforço da frota da BarcelosBus, a rede urbana de transportes que opera no município de Barcelos, com duas novas viaturas.

Ainda a cumprir o seu primeiro ano de atividade, a rede BarcelosBus vê assim duplicado, já a partir desta sexta-feira, dia 31 de maio, o número de autocarros a operar no município.

Adaptadas a pessoas com mobilidade reduzida e equipadas com Wi-fi, as duas novas viaturas vão permitir aumentar a frequência das duas linhas que compõem a rede BarcelosBus.

Assim, a partir de sexta-feira, a linha amarela passa a garantir uma frequência de passagem em cada paragem de apenas 20 minutos, reduzindo para metade o tempo de espera com que o serviço iniciou. Também na linha vermelha, em que a frequência de passagem dos autocarros é de habitualmente uma hora, o tempo de espera passa a metade, com os autocarros a passarem nas paragens de 30 em 30 minutos.

Refira-se que, ao operar com um total de quatro autocarros, a rede BarcelosBus passará também a servir novas zonas da cidade, como por exemplo, a Escola Secundária de Barcelos e Medros.

Inaugurada em setembro do último ano, a rede BarcelosBus veio dotar o município de uma solução económica de transporte, tornando-se na primeira rede urbana de transportes a operar naquela localidade.

De acordo com dados disponibilizados pela Transdev, desde a implementação do serviço, a 18 de setembro de 2018, até ao dia 30 do passado mês de abril, o número de passageiros transportados ficou muito perto de atingir os 80 mil (79 418).

Pesquise na Transdev

Formulário de pesquisa