Responsável de Comunicação - Senhora da Hora
Quem somos nós?
Somos uma das maiores referências no transporte público de passageiros a nível mundial, desenvolvendo em Portugal soluções de mobilidade inovadoras nos setores rodoviário e fluvial. A nossa equipa conta com mais de 1900 colaboradores, todos orientados pelos mesmos valores: segurança, desempenho, paixão, parceria e compromisso.
Posição
Procuramos Responsável de Comunicação para liderar a estratégia de comunicação interna da organização, bem como as plataformas digitais como website e várias plataformas de redes sociais, contribuindo para o fortalecimento da marca e o alinhamento com os valores corporativos. Esta posição reporta diretamente à Direção de Marketing e Comunicação e oferece a oportunidade de trabalhar num ambiente dinâmico e inovador.
Principais Responsabilidades
- Plano de Comunicação Interna:
- Contribuir para a definição do Plano de Comunicação Interna da Transdev Portugal, alinhado aos objetivos estratégicos da organização.
- Gerir a sua implementação, garantindo a medição e análise do impacto das ações desenvolvidas.
- Plano de Comunicação Externa:
- Contribuir para a criação e implementação do Plano de Comunicação Externa em colaboração com as partes interessadas.
- Gerir as relações com parceiros e stakeholders externos para maximizar a visibilidade, reputação e o impacto da marca.
- Criação e Gestão de Conteúdos:
- Desenvolver conteúdos criativos e adaptados aos diferentes públicos-alvo, para todos os meios de comunicação (internos e externos).
- Assegurar a coerência da comunicação com os valores e objetivos da marca e Grupo Transdev.
- Gestão de Presença Digital:
- Liderar a gestão das redes digitais da Transdev, assegurando uma presença relevante e estratégica.
- Monitorizar tendências e inovar no conteúdo digital para maximizar o alcance e o envolvimento.
- Produção de Comunicação Multiformato:
- Criar e executar vários tipos de comunicação, como comunicados internos, newsletters, vídeos tutoriais e outros formatos que promovam uma comunicação eficaz e envolvente.
- Eventos:
- Planear, organizar e coordenar eventos corporativos, tanto internos quanto externos, que reforcem o posicionamento e os valores da Transdev.
- Employer Branding:
- Apoiar o desenvolvimento da estratégia de employer branding, promovendo a Transdev como empregadora de referência.
Requisitos
- Formação superior em Comunicação, Marketing, Relações Públicas ou áreas relacionadas.
- Experiência mínima de 2 anos em funções similares.
- Conhecimentos sólidos de gestão de redes sociais e comunicação digital.
- Excelente capacidade de escrita, criação de newsletters e edição de conteúdos em português (conhecimentos de inglês são valorizados).
- Criatividade, proatividade e habilidade em gerir várias tarefas em simultâneo.
- Conhecimento em Adobe, InDesign ou ferramentas similares poderão ser um diferencial.
O que Oferecemos
- Integração numa equipa dinâmica e motivada;
- Contrato sem termo;
- Seguro de saúde;
- Descontos em diversas empresas parceiras;
- Formação ao longo da carreira;
- Possibilidade de um percurso de carreira nacional e internacional;
- Colaborar com os diversos departamentos da organização, em diferentes localidades do país.