Especialista de Tesouraria - Senhora da Hora
Quem somos nós?
Somos uma das maiores referências no transporte público de passageiros a nível mundial, desenvolvendo em Portugal soluções de mobilidade inovadoras nos setores rodoviário e fluvial. A equipa conta com mais de 1900 trabalhadores, todos orientados pelos mesmos valores: segurança, desempenho, paixão, parcerias e compromisso.
Se partilha dos nossos valores, junte-se à equipa!
Como será o seu dia a dia?
- Apoiar na produção das previsões de tesouraria das empresas do Grupo Transdev, quer as mensais quer as de medio e longo prazo (budgets, estimes e PMT), sempre em articulação com responsáveis pelos orçamentos e contabilidade;
- Apoiar no acompanhamento diário das posições de tesouraria das diferentes empresas e analise de desvios entre o real e o orçamentado;
- Interlocutor com os bancos nas tarefas de gestão corrente das diferentes contas;
- Apoiar no acompanhamento e gestão dos diferentes financiamentos, quer na fase de negociação quer depois de concretizados, seja com a banca portuguesa seja com a Transdev Finance:
- Curto prazo - gestão do financiamento dos défices e da aplicação dos excedentes de tesouraria;
- Medio e longo prazo: qualquer operação de financiamento, assegurando o controlo dos custos associados a operação e a disponibilidade de fundos para garantir o serviço da divida;
- Participar no financiamento do investimento, quer sejam contratos de leasing, nomeadamente para aquisição de veículos, quer sejam outro tipo de contrato.
- Contribuir para encontrar soluções que permitam a otimização da gestão centralizada de tesouraria das empresas e consequente redução do custo do financiamento;
- Contribuir para melhorar a qualidade das previsões de tesouraria;
- Contribuir para reduzir os custos com serviços bancários através de um maior controlo sobre a aplicação dos tarifários nas diferentes empresas do grupo.
- Apoiar no reporting e envio de informação diversa solicitada pela Sede.
Requisitos
- Formação superior em Contabilidade, Economia ou Gestão. Pós-graduação (preferencial)
- Experiência profissional mínima de 2 anos em função semelhante.
- Experiência anterior preferencialmente em empresa multinacional ou Big4.
- Excelentes conhecimentos de informática na ótica do utilizador.
- Domínio do Excel; PoweBi; ERP.
- Bons conhecimentos da língua inglesa (preferencial).
Benefícios
- Contrato sem termo;
- Seguro de saúde;
- Descontos em diversas empresas parceiras;
- Formação ao longo da carreira;
- Possibilidade de um percurso de carreira nacional e internacional.