Viseu
Mais que uma voltinha, muito mais que uma viagem!
Venha connosco até VISEU e, pelo caminho, descubra a riqueza da região.
Se está a pensar em ir dar uma voltinha até Viseu – seja para um dia bem passado entre amigos, colegas de trabalho ou em excursão –, o aluguer de autocarro low-cost da Transdev é a resposta às suas necessidades.De 2a a 6a feira, entre as 9 horas e as 17 horas, mais que uma voltinha, as nossas soluções oferecem uma experiência única ao possibilitarem uma visita aos principais pontos turísticos da região, enriquecendo ainda mais o seu dia a um preço que o vai deixar surpreendido.
CONHEÇA AS NOSSAS SUGESTÕES DE LOCAIS A VISITAR
Museu Nacional Grão Vasco
Viseu
A par da catedral, a colina da Sé é dominada arquitetonicamente pelo seminário seiscentista. A força do granito dá forma a um imponente edifício que ao longo das centúrias foi adquirindo múltiplas funcionalidades: o Paço dos Três Escalões. Em 1916, estabelecer-se-iam no edifício as primeiras salas que deram origem ao Museu Grão Vasco, uma alegoria ao mestre da pintura portuguesa do século XVI.
(Fonte: visitviseu.pt)
Solar do Vinho do Dão
Viseu
Com uma origem que remonta ao século XII, o Solar do Vinho do Dão ou antigo Paço Episcopal, foi residência permanente dos bispos de Viseu até aos inícios do século XX. Casa de história e de inúmeras histórias, lugar de cariz único e de plenitude incomparável, alberga hoje a Comissão Vitivinícola Regional do Dão e é o local de partida de uma das rotas mais sensoriais de Viseu, a Rota do Vinho do Dão.
(Fonte: visitviseu.pt)
Termas de S. Pedro do Sul
S. Pedro do Sul
Com mais de dois mil anos de história, as Termas de S. Pedro do Sul contam já com inúmeros casos de sucesso e onde o regresso anual dos aquistas é uma realidade conseguida. São também as maiores termas a nível nacional e estão entre as maiores e melhores da Europa.
(Fonte: termasdeportugal.pt)
Citânia da Raposeira
Mangualde
As escavações arqueológicas no local revelaram parte significativa de uma villa romana e de umas termas. Situada junto ao cruzamento de duas importantes estradas romanas, terá sido local de descanso e paragem breve. Os achados numismáticos e cerâmicos apontam para uma ocupação do local desde o final do séc. I a.C a IV d.C.
(Fonte: turismodocentro.pt)