Guimarães
Mais que uma voltinha, muito mais que uma viagem!
Venha connosco até GUIMARÃES e, pelo caminho, descubra a riqueza da região.
Se está a pensar em ir dar uma voltinha até Guimarães – seja para um dia bem passado entre amigos, colegas de trabalho ou em excursão –, o aluguer de autocarro low-cost da Transdev é a resposta às suas necessidades.
De 2a a 6a feira, entre as 9 horas e as 17 horas, mais que uma voltinha, as nossas soluções oferecem uma experiência única ao possibilitarem uma visita aos principais pontos turísticos da região, enriquecendo ainda mais o seu dia a um preço que o vai deixar surpreendido.
CONHEÇA AS NOSSAS SUGESTÕES DE LOCAIS A VISITAR
Castelo de Guimarães
Guimarães
Ligado a façanhas heroicas do período da fundação da nacionalidade como a Batalha de S. Mamede em 1128, razão porque é conhecido por Castelo da Fundação ou de S. Mamede, serviu ainda ao longo da sua história de palco a vários conflitos reais. Perdida que foi a sua função defensiva, o Castelo entra num processo de abandono e degradação progressiva até ao século XX, altura em que é declarado Monumento Nacional e são efetuadas obras de restauro.
(Fonte: guimaraesturismo.com)
Citânia de Briteiros
Guimarães
As ruínas arqueológicas de Briteiros são uma prova extraordinária da existência de um importante povoado primitivo, de origem pré-romana, pertencente ao tipo geral dos chamados "castros" do noroeste de Portugal. Evidenciam nitidamente caracteres da cultura castreja, ainda que fortemente romanizados no começo da era cristã.
(Fonte: guimaraesturismo.com)
Parque Natural do Alvão
Mondim de Basto
A pouco mais de um quarto de hora do centro de Mondim de Basto, o Parque Natural do Alvão assume, cada vez mais, um papel determinante na oferta turística do concelho, pela diversidade de riquezas ambientais e culturais que lhe estão associadas.
(Fonte: municipio.mondimdebasto.pt)
Museu da Imprensa de Fafe
Fafe
São parte integrante as máquinas e equipamentos necessários à composição, impressão e acabamento dos jornais "O Desforço", fundado em 1892 e "Almanaque Ilustrado de Fafe", fundado em 1909, ambos já extintos.
Possui também uma importante coleção de gravuras utilizadas para a impressão dos jornais. Além do espaço oficinal, o Museu inclui ainda a coleção de outros jornais locais, documentação diversa e a reprodução do ambiente de trabalho do antigo diretor daquelas publicações, Artur Pinto Bastos.
(Fonte: cm-fafe.pt)