Douro

Mais que uma voltinha, muito mais que uma viagem!

Venha connosco até DOURO e, pelo caminho, descubra a riqueza da região.

Se está a pensar em ir dar uma voltinha até ao Douro – seja para um dia bem passado entre amigos, colegas de trabalho ou em excursão –, o aluguer de autocarro low-cost da Transdev é a resposta às suas necessidades.
De 2a a 6a feira, entre as 9 horas e as 17 horas, mais que uma voltinha, as nossas soluções oferecem uma experiência única ao possibilitarem uma visita aos principais pontos turísticos da região, enriquecendo ainda mais o seu dia a um preço que o vai deixar surpreendido.
CONHEÇA AS NOSSAS SUGESTÕES DE LOCAIS A VISITAR

Santuário da Nossa Senhora dos Remédios

Lamego

De uma avenida central de Lamego (Dr. Alfredo de Sousa) sobe até ao alto de um morro uma imponente escadaria barroca com 686 degraus que termina num santuário rocaille, erguido em meados do séc. XVIII à veneração de Nossa Senhora dos Remédios, que só em 1905 ficaria totalmente acabado. A íngreme geologia do terreno acentua a grandiosidade do conjunto, rodeado pela mística do denso arvoredo que forma o Parque de Santo Estevão, um local muito aprazível.
(Fonte: visitportugal.com)

Parque Arqueológico de Foz Côa

Vila Nova de Foz Côa

Como uma imensa galeria ao ar livre, o Vale do Côa apresenta mais de mil rochas com manifestações rupestres, identificadas em mais de 80 sítios distintos, sendo predominantes as gravuras paleolíticas, executadas há cerca de 25.000 anos.
(Fonte: arte-coa.pt)

Museu do Douro

Peso da Régua

O Museu do Douro foi concebido como um museu de território, polivalente e polinuclear, vocacionado para reunir, conservar, identificar e divulgar o vastíssimo património museológico e documental disperso pela região, devendo constituir um instrumento ao serviço do desenvolvimento sociocultural da Região Demarcada do Douro.
(Fonte: museudodouro.pt)

Santuário de S. Salvador do Mundo

S. João da Pesqueira

O Santuário de S. Salvador do Mundo faz parte dum conjunto de capelas construídas a partir de finais do séc. XVI, que se dispõem desde a base até ao cume do Ermo, e são espécie de estações da via-dolorosa, evocando passos de Jesus em Jerusalém a caminho do Calvário. As capelas têm no interior esculturas policromadas (quase ao tamanho natural), representativas da cenas da Paixão de Cristo. No dia do corpo de Deus realiza-se a tradicional e concorrida romaria a São Salvador, das maiores da Região.
(Fonte: portoenorte.pt)

Pesquise na Transdev

Formulário de pesquisa