Coimbra

Mais que uma voltinha, muito mais que uma viagem!

Venha connosco até COIMBRA e, pelo caminho, descubra a riqueza da região.

Se está a pensar em ir dar uma voltinha até Coimbra – seja para um dia bem passado entre amigos, colegas de trabalho ou em excursão –, o aluguer de autocarro low-cost da Transdev é a resposta às suas necessidades.
De 2a a 6a feira, entre as 9 horas e as 17 horas, mais que uma voltinha, as nossas soluções oferecem uma experiência única ao possibilitarem uma visita aos principais pontos turísticos da região, enriquecendo ainda mais o seu dia a um preço que o vai deixar surpreendido.
CONHEÇA AS NOSSAS SUGESTÕES DE LOCAIS A VISITAR

Portugal dos Pequenitos

Coimbra

Retrato vivo da portugalidade e da presença portuguesa no mundo, o Portugal dos Pequenitos é ainda hoje um referencial histórico e pedagógico de muitas gerações. Para além de ser um espaço de aproximação de culturas e de cruzamento entre povos, o Portugal dos Pequenitos é também uma mostra qualificada da arte escultórica e arquitetónica que, pela miniatura e pela minúcia, ainda hoje encantam crianças, jovens e adultos.
(Fonte: cim-regiaodecoimbra.pt)

Mosteiro Santa Clara-a-Velha

Coimbra

Fundado em 1283, por D. Mor Dias, o Mosteiro de Santa Clara de Coimbra foi entregue às freiras clarissas pouco depois. Em 1677, as freiras mudaram-se para um novo edifício, construído num lugar mais elevado, passando o primitivo a ser chamado Santa Clara-a-Velha. Depois de um amplo projeto de valorização este Monumento Nacional e Sítio Arqueológico (Séculos XIV – XVII), passou a dispor de um Centro Interpretativo. O percurso do visitante engloba visita às ruínas, exposição de espólio arqueológico conventual, exibição de filmes e modelação virtual.
(Fonte: cim-regiaodecoimbra.pt)

Museu Monográfico de Conímbriga e Ruínas

Condeixa-a-Nova

Os serviços educativos disponibilizam, através de marcação prévia, atividades de carácter lúdico e pedagógico, assim como, promovem, quando solicitado, um acompanhamento na preparação das visitas de estudo, nomeadamente, aconselhamento e fornecimento de materiais didáticos.
(Fonte: cim-regiaodecoimbra.pt)

Mosteiro de Lorvão

Penacova

Depois de ter sido habitado por monges, no século XIII este Mosteiro foi a primeira comunidade feminina da Ordem de Cister em Portugal. Para os alunos do 1o e 2o ciclos a Câmara Municipal oferece visitas animadas e encenadas ao Mosteiro mediante marcação prévia para o mail educacao@cm-penacova.pt.
(Fonte: cim-regiaodecoimbra.pt)

Pesquise na Transdev

Formulário de pesquisa