Transdev Responsabilidade Social

Responsabilidade Social Corporativa

Para a Transdev, a responsabilidade social corporativa não se esgota nas palavras que dizemos. Por isso, não nos limitamos a falar sobre responsabilidade, assumimo-la.

A empresa apoia projetos e iniciativas de cariz social e ambiental nas comunidades em que opera, e o nosso compromisso para com as pessoas e o meio ambiente é um dos nossos objetivos mais importantes.

Educação e qualificação, voluntariado, desporto, soluções de mobilidade e donativos são algumas das áreas em que a responsabilidade social corporativa da Transdev atua.

Conheça algumas das iniciativas desenvolvidas:


Campanha de promoção do Pinhal Interior, 2017

Cem autocarros da rede de linhas interurbanas da Transdev com imagens da “beleza paisagística” da zona do Pinhal Interior, fortemente afetada pelos incêndios, para promover o turismo naquela região.

A campanha arrancou no início do mês de agosto de 2017 com a duração de um ano, divulgando nos óculos traseiros dos 100 autocarros da Transdev imagens da região e convidando os portugueses a visitar aquela zona.


Liga Portuguesa contra o Cancro, 2015 e 2017

Foi com enorme satisfação que no dia 30 de Outubro de 2015 a Transdev se associou à Liga Portuguesa contra o Cancro na sua campanha de prevenção do Cancro da Mama.

Esta campanha consistiu na sensibilização da população para a prevenção e deteção precoce desta doença.

Foram mais de 350 colaboradores Transdev que vestiram a T-shirt alusiva a esta causa, espalhando a mensagem pelas regiões de Coimbra, S. João da Madeira e Porto.

Acreditamos que fazemos a diferença e que com este pequeno gesto ajudámos, de alguma forma, milhares de mulheres e suas famílias tenham uma vida mais longa e feliz.

Em 2017 voltámos a apoiar esta causa, desta vez como parceiros no peditório nacional.


Campanha Dia da Mãe, 2014 e 2015

«Ajude-nos a preencher o coração de muitas mães» é o mote da campanha de angariação de bens organizada pela Transdev anualmente para comemorar o dia da Mãe. A recolha de roupas e brinquedos, novos ou usados, assim como de bens alimentares e produtos de higiene, foi promovida nas principais bilheteiras da Transdev. Os bens foram entregues nos autocarros e algumas bilheteiras da empresa.


Projeto Tampinhas, 2013

A Transdev associou-se ao projeto Tampinhas que decorreu de Norte a Sul do país. O projeto consistiu na recolha e entrega de tampas de plástico a uma empresa de reciclagem, revertendo o valor deste material para a compra de cadeiras de rodas e material ortopédico para os mais carenciados.


CDUP Rugby, de 2015 a 2018

Reforçando a sua política de Responsabilidade Social, a Transdev assumiu no início do ano de 2015 o estatuto de patrocinador de ouro do clube de rugby sub 23, o CDUP Rugby, e assegurou as deslocações dos atletas para os eventos desportivos, em recintos dos adversários, indo ao encontro de um dos maiores condicionalismos do clube.

Pesquise na Transdev

Formulário de pesquisa