10/12/2018 - 11:20

Transdev presta apoio aos sem-abrigo de Coimbra e Porto

A Transdev vai apoiar os sem-abrigo de Coimbra e do Porto, numa ação de solidariedade social. Durante dois dias, nos terminais rodoviários daquelas cidades, a operadora de transportes públicos vai oferecer sacos-cama aos mais carenciados e disponibilizar gratuitamente serviços de cabeleireiro e barbeiro.

Em Coimbra, a iniciativa decorre durante o dia de hoje, no Terminal Rodoviário de Coimbra (Avenida Fernão de Magalhães), onde até às 16h00 estará uma cabeleireira que estabeleceu numa caravana o seu salão de beleza.

No Porto, a iniciativa decorrerá esta quarta-feira, dia 12, sendo que uma equipa de profissionais de estética estará disponível no Terminal Rodoviário do Campo 24 de Agosto, entre as 10h00 e as 13h00 e, da parte da tarde, entre as 14h00 e as 17h00.

"Para a realização desta ação vamos contar com o acompanhamento de um voluntário do CASA (Centro de Apoio ao Sem-Abrigo). Queremos que os beneficiários desta iniciativa se sintam confortáveis e que o ambiente não lhes seja estranho e, por isso, achamos que é importante haver este elo de ligação", informa Bruna Ferreira Pelarigo, responsável de comunicação da Transdev.

A mesma responsável indica que para a empresa, estas iniciativas são fundamentais: "Enquanto um dos principais operadores de transporte público, o nosso compromisso é com o Ambiente e, claro, com as pessoas. Por isso mesmo, a Transdev está, naturalmente, implicada na promoção da inclusão e coesão social."

A acompanhar e a participar nestas ações estarão também 'OS NOVA', considerados uma das bandas pop emergentes em Portugal. Os elementos da banda vão realizar atuações acústicas nos terminais da Transdev em Coimbra e no Porto, nas quais decorrerá, em simultâneo, uma recolha de donativos a reverter a favor do CASA - Centro de Apoio ao Sem-Abrigo.

Pesquise na Transdev

Formulário de pesquisa