Transdev, transporte público, mobilidade, seminário PACE, autocarro
24/05/2019 - 15:47

Transdev reúne especialistas nacionais e internacionais em Aveiro para discutirem a mobilidade PACE

Destinado a representantes municipais, autoridades de transporte e técnicos de mobilidade, o seminário #PACE (Mobilidade Personalizada, Autónoma, Conectada e Ecológica, de acordo com a Transdev) realizou-se a 7 de maio, em Aveiro. O evento contou com mais de 140 participantes e propôs-se a fazer um balanço sobre as tendências, inovações e soluções mais recentes neste setor, bem como destacar o know-how internacional do Grupo Transdev.

"A Transdev acredita que a mobilidade que vivemos nos dias de hoje está a mudar e, num futuro próximo, será PACE - Personalizada, Autónoma, Conectada e Ecológica. Em Portugal, queremos liderar esta mudança", referiu o CEO da Transdev em Portugal e Espanha, Pierre Jaffard.

Um dos pontos altos do seminário foi liderado por David Lainé, Gestor de Soluções do Grupo Transdev, que apresentou a solução de mobilidade como serviço (Maas - mobility as a service): uma app capaz de integrar a oferta dos diferentes tipos de transporte numa cidade, garantindo também a integração tarifária - uma solução já em fase de comercialização na França.

No contexto de uma parceria desenvolvida entre José Ribau Esteves, o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, a Transdev Portugal e o CEiiA (Centro de Investigação em Mobilidade), esta solução será testada este ano em Aveiro, num projeto piloto que permitirá aos residentes planear as suas viagens em tempo real, reservar e pagar lugares de estacionamento, alugar bicicletas ou embarcar num autocarro local, tudo com uma só assinatura.

Em conclusão, José Ribau Esteves lembrou a introdução de três autocarros elétricos na rede Aveirobus em dezembro passado, como uma prova visível do compromisso da cidade com a qualidade de vida dos seus cidadãos.

Pesquise na Transdev

Formulário de pesquisa