18/09/2018 - 09:52

Rede urbana de transportes inaugurada em Barcelos

Operada pela Transdev, a rede Barcelosbus inicia atividade hoje, 18 de setembro, dotando o município de Barcelos de uma solução económica de transporte.

Na cerimónia de inauguração do serviço, decorrida ontem, o Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes explicou que “esta rede urbana de transportes é uma mais-valia para os barcelenses e vem colmatar uma lacuna de muitos anos, conferindo uma melhor qualidade de vida aos munícipes.

Já Pierre Jaffard, CEO da Transdev Portugal, frisou que "ao desenvolvermos este serviço, e em conjunto com a autarquia, tivemos como objetivo apresentar uma solução à medida das necessidades de mobilidade da população de Barcelos."

A rede, cuja operação iniciou às 6.40h, é constituída por duas linhas, que se cruzam na Avenida dos Combatentes - a linha amarela, que liga o bairro da Formiga ao hipermercado Continente; e a linha vermelha, com ligação ao Estádio Cidade de Barcelos.

Para promover a adaptação dos barcelenses a este novo serviço, todas as viagens serão inteiramente gratuitas até ao próximo sábado, dia 22, ao longo da Semana da Mobilidade. A partir dessa data, o custo por viagem será de €1 e o custo do passe mensal de €20.

Além da possibilidade de adquirir os passes e bilhetes simples a bordo, os passageiros da Barcelosbus poderão utilizar também o Cartão Valor, usufruindo de um desconto adicional de 10%. Os estudantes, reformados e pessoas com mais de 65 anos ou com mobilidade reduzida beneficiarão de um desconto de 50% na aquisição do passe mensal.

Pesquise na Transdev

Formulário de pesquisa