autocarros elétricos, aveirobus
17/12/2018 - 09:19

Autocarros elétricos da Transdev já circulam nas ruas de Aveiro

Na passada sexta-feira, 14 de dezembro, começaram a circular nas ruas de Aveiro os primeiros três autocarros elétricos operados pela Transdev em Portugal.

Recém integrados na rede Aveirobus, estes veículos foram produzidos na fábrica da CaetanoBus, em Vila Nova de Gaia, e apresentam as medidas standard (12 metros de comprimento), têm capacidade para transportar mais de 60 passageiros e estão equipados com motores elétricos de 700V, com uma potência máxima de 160kW. Potenciadores da sustentabilidade, estas viaturas produzem muito menos ruído que as movidas a diesel, além de, naturalmente, terem um impacto ambiental muito menos negativo.

"Aveiro vai beneficiar de toda a experiência e know-how que o Grupo Transdev tem na Europa, onde além de ter sido o primeiro operador de autocarros elétricos, é igualmente líder em mobilidade com emissões zero", afirmou Pierre Jaffard, frisando que "à semelhança do que já acontece em diversos países europeus, a Transdev está já apta a introduzir em Portugal soluções de transporte com recurso a fontes de energia 100% limpas e adaptadas à medida das necessidades dos municípios e empresas".

Apesar de ser uma novidade em Portugal, na área da mobilidade elétrica, o Grupo Transdev transporta milhares de passageiros todos os dias em países como os Estados Unidos, França, Austrália e Holanda, onde a rede de autocarros que serve as cidades de Amesterdão e Eindhoven é reconhecida como a mais limpa do mundo.

Pesquise na Transdev

Formulário de pesquisa